AC2 Logística

terceirização empresa

Terceirização da sua empresa: 5 vantagens

Empresários de todos os tamanhos podem aproveitar os processos de terceirização da sua empresa. Conheça os benefícios aqui!

Você conhece os benefícios da terceirização?

A terceirização tornou-se uma estratégia de negócios popular no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Os objetivos eram combater o aumento dos custos laborais e lidar com um mundo cada vez mais globalizado.

Em resumo, terceirização é o processo de utilização de serviços de terceiros para atribuição de determinadas atividades ou funções da empresa. Anteriormente, essa estratégia era limitada apenas a grandes empresas multinacionais. No entanto, hoje em dia, empresas de todos os portes podem tirar proveito disso.

Em muitos casos, os benefícios da terceirização não são uma estratégia de otimização, mas uma necessidade. Muitas vezes, a única maneira eficaz de expandir seus negócios, lançamento do produto ou gerenciar operações é fornecer determinadas tarefas a fornecedores terceirizados.

No entanto, isso não significa que a terceirização seja um processo complicado. Na verdade, pode oferecer benefícios atraentes. Abaixo listamos os principais. Acompanham!

Foque no seu core business com terceirização

Este é o primeiro benefício da terceirização. É mais eficiente gastar seu tempo com o que você tem experiência. Se você é um gerente de frota Você deve criar um caminho estratégico. se você abrir uma loja Você deve focar na produção.

Muitas atividades podem não corresponder às suas aptidões, como gerenciar seu dinheiro, atendimento ao cliente ou gerenciar recursos humanos.

O acúmulo de atividades não essenciais pode prejudicar o crescimento da receita. Ao terceirizar as atividades de fundo do dia-a-dia o empreendedor tem mais tempo para se concentrar em atividades que possibilitem maior geração de receita.

As atividades de terceirização que não fazem parte dos principais processos de negócios geralmente são mais baratas. Dessa forma, você economizará recursos, evitar problemas e gastar sua energia em estratégia e planejamento de longo prazo para seu negócio principal.

Menos mão de obra e custo

Emprego e treinamento são caros. especialmente para projetos de curto prazo. Ao terceirizar, você transforma custos fixos de mão de obra em custos variáveis, o que significa que você paga apenas pelos serviços que consome. Isso provê flexibilidade que não está disponível com funcionários internos.

Outra vantagem da terceirização é que você pode personalizar o consumo do serviço de acordo com suas necessidades. Assim, você pode dimensionar seus custos à medida que os negócios aceleraram ou desaceleram.

A terceirização também permite que operações com demandas sazonais ou cíclicas tragam recursos adicionais quando você precisar deles e libere quando estiverem concluídos. Por exemplo, você pode não precisar de um contador em tempo integral.

É um trabalho importante que não pode ser negligenciado, mas sua empresa provavelmente não tem atribuições suficientes para justificar um salário em tempo integral. Ao terceirizar sua contabilidade, você paga apenas pelo serviço que consome, mas mantém a credibilidade de um funcionário dedicado.

Gerenciamento de fluxo de caixa

Quando você terceiriza, está convertendo custos fixos. (salário de tempo integral) é um custo variável. (serviço que você precisa). E isso libera seu fluxo de caixa para investir em outras áreas do seu negócio.

Você pode usar esse valor para melhorar seus produtos ou implementar estratégias de marketing. Isso é especialmente útil no início de um novo projeto, como o lançamento de um produto ou a entrada em um negócio vertical.

Se você tem investidores ou planeja incluí-los no futuro, ter fluxo de caixa para investir em atividades geradoras de renda ajudará a alavancar novos investimentos. Afinal, empresas que não possuem grandes custos fixos tendem a ser mais flexíveis a novas ideias e condições de mercado.

Além disso, a terceirização de empresa não exige nenhum investimento em tecnologia. ou infraestrutura personalizada. Por exemplo, ao trabalhar com um estúdio de design de terceiros, você não precisa comprar seu próprio equipamento fotográfico ou software de edição de vídeo. Estes são os trabalhos dos empreiteiros. Isso torna muito mais fácil para as pequenas empresas competirem.

Acesse novos recursos

A contratação de novos membros da equipe geralmente requer recrutamento e treinamento caros. Em última análise, você precisa ensinar a ele seus processos e fluxos de trabalho. Quando você terceiriza seu negócio estes encargos serão tolerados pelo prestador de serviços.

Os empreiteiros são responsáveis ​​por fornecer especialistas com conhecimento e experiência especializados. Isso inclui quaisquer licenças ou certificações necessários para o trabalho. Ao se concentrar em sua especialidade, os empreendedores ficam a par das mudanças e tendências do setor, aprendem novas tecnologias e desenvolvem continuamente suas habilidades.

Além disso, os empreiteiros têm acesso o aptidões e ferramentas que você pode não precisar hoje, mas precisarão algum dia. Se ninguém na equipe pode resolver o problema Eles podem ter acesso a uma rede de especialistas com habilidades adicionais que podem aplicar.

Gerenciamento de riscos

A rotatividade de funcionários prejudica a empresa. Quando um profissional sai, perde-se também o valor investido em recrutamento e treinamento. Na hora errada a circulação pode interferir no seu trabalho, causar problemas caros.

A terceirização de empresa cria um nível de consistência em seu negócio. Se o gerente de RH deixar a empresa em um momento crítico, você terá que trabalhar duro para preencher a vaga fazer o trabalho sozinho ou simplesmente não o fazer.

Mas se você terceirizar essa função suas operações continuarão sem interrupção ou risco. Você pode ter certeza de que o trabalho é feito no prazo e dentro do orçamento.

Para colher os benefícios da terceirização, primeiro, você precisa identificar os trabalhos mais caros e estressantes. Que problemas você enfrenta regularmente? Qual deles requer ferramentas ou conhecimentos especiais? Quais estão longe do seu negócio principal? Esta é a primeira área a considerar.

Entre em contato conosco! Venha terceirizar os serviços de sua empresa!

Calma aí! Não vai embora ainda.

Vem conhecer nosso Instagram!

×