AC2 Logística

funil de vendas

Funil de vendas: Por que ter um para e-commerce?

O funil de vendas representa todo o processo pelo qual um potencial cliente passa até o momento da aquisição ou celebração do contrato. Mas, ao contrário dos canais convencionais, apenas o funil é permitido. Nas vendas, ela se comporta de forma cíclica.

Isso significa que os clientes em potencial entram no topo do funil que é mais amplo e, portanto, pode atrair e engajar mais pessoas. Mas ao mesmo tempo há uma descida pelo canal tem uma nova perspectiva entrar continuamente.

Como criar um funil de vendas para e-commerce

O processo de compra começa muito antes de os clientes chegar à sua loja virtual porque ele já havia visitado outro site. Ache informações e verifique as avaliações de outros compradores. O funil de vendas de comércio eletrônico começa antes que seus clientes achem necessário comprar qualquer um de seus produtos de comércio eletrônico.

A implementação de um funil de vendas exige que você e sua equipe crie um plano de mercadologia digital que inclui análise de mercado, pesquisa de palavras-chave, pessoas e públicos, quanto investir em ação e quais ferramentas e canais usar. Vou usar na minha campanha.

Compreendendo o processo de funil de vendas para e-commerce

O canal de comércio eletrônico é dividido em quatro etapas: Aquisição, Ativação, Decisão e Fidelização. Além disso, quando se trata de estratégia de marketing, ela pode ser entendida como o topo o meio e o fundo do funil.

Atração

No topo do funil esta é a fase em que os visitantes são atraídos e aprendem mais sobre sua empresa. Você pode trespassar por diferentes canais (publicidade, sites, buscadores, redes sociais), e a presença digital é o fator decisivo para começar.

Ativação

No meio do funil de vendas do e-commerce, o problema foi identificado e o interesse foi gerado, por isso é necessário aprofundar o relacionamento com as estratégias de engajamento. O visitante pode conduzir um desembarque que o transferirá para o material gratuito e demonstrará ainda mais o poder da empresa.

Ao criar e entregar conteúdo e materiais ricos, como e-books e infográficos, em troca de informações pessoais inseridas em um banco de dados, o email mercadologia garante a geração de leads. Assim, ele consegue mais material para tomar uma decisão.

Decisão

No fundo do funil os materiais já esgotaram, o relacionamento com a marca é forte, o gestor já está em busca de concorrentes, e deve receber ofertas que resolvem seus problemas e necessidades.

É hora de oferecer um serviço ou produto como a melhor escolha. apresentando a oferta de forma sutil e discreta, como em um anúncio. Ocorrência contrário, você pode se distanciar de seus clientes em potencial e colocar em risco sua forma de se tornar um cliente.

Fidelização

Muitas pessoas pensam que após a venda o caminho para a compra acabou. No entanto, de acordo com o conceito de funil de vendas, isso pode continuar e beneficiar tanto o cliente quanto a empresa. Manter um cliente custa menos do que adquirir novos clientes que precisam trespassar pelo funil novamente.

A fidelidade fortalece o relacionamento faz o cliente indicar, promove a marca e continua comprando outros produtos, além de ajudar a conquistar novas vendas. Nesta etapa final, pedir feedback sinaliza preocupação com o cliente que deve continuar recebendo os materiais (newsletter, descontos, etc.) por e-mail.

Gostaria de ler mais conteúdos relevantes? Acesse o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calma aí! Não vai embora ainda.

Vem conhecer nosso Instagram!

×